Gravidez dicas

Dicas de saúde para mulheres grávidas

Esta publicação é um dos vários recursos que podem ajudá-lo e sua família. Ele lhe dá dicas sobre como comer melhor e ser mais ativo enquanto você está grávida e depois de seu bebê nascer. Use as ideias e dicas desta publicação para melhorar o seu padrão de alimentação e ser mais fisicamente ativo.

Estas dicas também podem ser úteis se você não estiver grávida, mas estão pensando em ter um bebê! Ao fazer mudanças agora, você pode se acostumar a novos hábitos alimentares e de atividade e ser um exemplo saudável para sua família por toda a vida.

Peso Saudável

Ganhar a quantidade certa de peso durante a gravidez ajuda o seu bebê crescer para um tamanho saudável após a nidação gravidez. Mas ganhar muito ou muito pouco peso pode levar a sérios problemas de saúde para você e seu bebê.

Aumento de peso excessivo aumenta as suas hipóteses de diabetes e pressão arterial elevada durante a gravidez e depois. Se tiver excesso de peso quando engravidar, as suas hipóteses de ter problemas de saúde podem ser ainda maiores. Também torna mais provável que você terá uma entrega difícil e precisa de uma seção cesariana (C-section).

Ganhar uma quantidade saudável de peso ajuda a ter uma gravidez e parto mais fáceis. Também pode ajudar a tornar mais fácil para você voltar ao seu peso normal após a entrega. A pesquisa mostra que um aumento de peso saudável também pode diminuir as chances de que você ou seu filho terá obesidade e problemas relacionados com o peso mais tarde na vida.

Quanto peso devo ganhar durante a minha gravidez?
Quanto peso deve ganhar depende da quantidade que pesa antes da gravidez. Para mais informações, ver a caixa seguinte sobre” aumento de peso durante a gravidez”.

Quanto devo comer?

Comer alimentos saudáveis e a quantidade certa de calorias ajuda você e seu bebê ganhar a quantidade adequada de peso.

Quanta comida você precisa depende de coisas como seu peso antes da gravidez, sua idade, e quão rápido você ganha peso com a garrafada para gravidez. Nos primeiros 3 meses de gravidez, a maioria das mulheres não precisa de calorias extras. Você também pode não precisar de calorias extras durante as últimas semanas de gravidez.

Fale com o seu médico sobre este assunto. Se não estiver a ganhar a quantidade certa de peso, o seu médico pode aconselhá-lo a comer mais calorias. Se você está ganhando muito peso, você pode precisar reduzir as calorias. As necessidades de cada mulher são diferentes. As suas necessidades dependem se estava abaixo do peso, com excesso de peso ou obeso antes de engravidar, ou se está a ter mais do que um bebé.

E se eu for vegetariana?

Um plano vegetariano de alimentação durante a gravidez pode ser saudável. Fale com o seu prestador de cuidados de saúde para se certificar de que está a receber cálcio, ferro, proteínas, vitamina B12, vitamina D e outros nutrientes necessários. Ele ou ela pode pedir-lhe para se encontrar com um nutricionista registrado (um especialista em nutrição que tem um grau em dieta e nutrição aprovado pela Academia de nutrição e Dietética, passou um exame nacional, e está autorizado a praticar em seu estado) que pode ajudá-lo a planejar refeições. O seu médico pode também dizer-lhe para tomar vitaminas e minerais que o ajudarão a satisfazer as suas necessidades.

Como posso ficar seguro enquanto estou ativo?

Para sua saúde e segurança, e para o seu bebê, você não deve fazer algumas atividades físicas durante a gravidez. Alguns destes estão listados abaixo. Fale com o seu profissional de saúde sobre outras atividades físicas que você não deve fazer.

Faça um plano para estar ativo durante a gravidez. Liste as atividades que você gostaria de fazer, como caminhar ou fazer uma aula de yoga pré-natal. Pense nos dias e horas que você poderia fazer cada atividade em sua lista, como a primeira coisa da manhã, durante a pausa do almoço do trabalho, depois do jantar, ou no sábado à tarde.