Cabelo bonito

Como fazer óleo para cabelo em casa

A poluição e o aumento da exposição química afetaram as suas longas e brilhantes Fechaduras? Você já tentou muitos champôs e produtos de cuidados de cabelo, mas eles não estão sendo capazes de reparar os danos e o número de visitas ao salão estão provando ser apertado no bolso. Bem, então, é hora de voltar ao Conselho dourado que suas mães e avós lhe deram e você tem evitado o tempo todo – ‘Óleo Você cabelo e óleo-los regularmente!’.

Sim, o que você acha que está além da reparação, pode apenas precisar de uma boa massagem de óleo. Alguns dos óleos comprados na loja podem ser misturados com óleos minerais, e conservantes químicos que podem acabar fazendo mais mal do que bem. Tente fazer estes óleos de cuidados com cabelos em casa com todos os ingredientes naturais para problemas de cabelo comuns, como cabelo danificado, queda de cabelo ou cabelo grisalho.

Óleo de cabelo de amla

Usar a amla como cabelo bonito é o nosso antigo segredo tradicional. Abundantemente rico em vitamina C, óleo de amla condiciona o cabelo, minimiza a perda de cabelo e graying. Para o fazer em casa, misturar 120 gramas de pó de amla, 1 litro de água e 250 ml de óleo de coco ou óleo de sésamo.

Óleo de bhringraj

Aqui está outro remédio ayurvédico significativo para salvar seu cabelo. Conhecido como o “rei das ervas”, Bhringraj traz muitos benefícios para o cabelo. O dermatologista Dr. Deepali Bhardwaj explica que o óleo de bhringraj tem uma alta gravidade específica que o torna denso. Isso simplesmente significa que ele pode facilmente penetrar o couro cabeludo e ajuda no tratamento do couro cabeludo seco.

Para o cabelo seco e problemas de caspa, massagens regulares, ajuda na absorção mais profunda e na ativação das glândulas sebáceas. No seu livro, “remédios ayurvédicos”, o Dr. Vasant Lad sugere que o óleo de bhringraj pode ajudar no tratamento da calvície. Massajar o óleo em seu couro cabeludo ao deitar ajuda a melhorar a circulação sanguínea na raiz do cabelo trazendo mais nutrientes para suportar o crescimento do cabelo. Para fazer este óleo, você precisaria de um punhado de folhas de bhringraj ou 3 colheres de chá de pó de bhringraj, uma xícara de óleo de coco e uma colher de chá de sementes de feno-grego.

Folhas de caril e óleo de coco

Se o cabelo grisalho é o teu problema, então as folhas de caril são óptimas para ti. Folhas de caril ajudam a restaurar a melanina, o pigmento que dá ao seu cabelo a sua cor preta natural. Rica em vitamina B, folhas de caril também impulsionar o crescimento do cabelo. O óleo de coco, por outro lado, torna o cabelo forte. Para isso você precisa, um punhado de folhas de caril e cerca de 3 a 4 colheres de sopa de óleo de coco (de preferência prensado a frio).

Óleo de mostarda e óleo de rícino

O óleo de rícino contém ácido ricinoleico e ácidos graxos essenciais omega – 6 que ajudam a aumentar a circulação sanguínea para o couro cabeludo e, portanto, aumentar o crescimento do cabelo. Também alimenta o couro cabeludo e fortalece as raízes devido ao seu elevado teor de proteínas.

O óleo de mostarda, por outro lado, é repleto de zinco, cálcio, ferro, magnésio e selênio. Estes minerais ajudam a manter o couro cabeludo nutrido. Precisaria de uma colher de óleo de rícino e duas colheres de óleo de mostarda.

Sementes negras e azeite de oliveira

Olive não é apenas bom para a sua saúde, mas também para o seu cabelo. Óleo de semente preta é um remédio excepcional para a perda de cabelo. Esta mistura de óleo não só alimenta o seu couro cabeludo, mas também lhe dá Fechaduras suaves e fortes. Você vai precisar de uma colher de azeite e uma colher de óleo de semente preta.

Óleo de tulsi

Tulsi pode fazer maravilhas para o teu couro cabeludo danificado, e problemas de caspa. Tulsi ajuda a estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo e mantém o couro cabeludo fresco, reduzindo a comichão e caspa. Você precisaria de 2 a 3 cachos de folhas de Tulsi para fazer uma pasta (Você também pode usar pó de Tulsi em vez disso), metade de uma xícara de óleo de coco e 3 colheres de sopa de sementes de feno-grego.

Fonte: https://madeixa.com.br/hidratacao-caseira-para-cabelo/