Receitas micro-ondas

Dicas para elaborar receitas com micro-ondas

Preparar receitas de cozinha com micro-ondas é um processo de aprendizagem que valorizam as pessoas que apreciam de um modo especial o fator tempo. Um dos segredos do sucesso do micro-ondas é um eletrodoméstico que se adapta perfeitamente às necessidades da vida moderna, proporcionando conforto. O micro-ondas é mais rápido que o forno tradicional. Além disso, possibilita preparar receitas simples de um modo prático.

Compartilhamos oito recomendações para cozinhar com microondas:

  1. É indispensável usar recipientes feitos de um material que seja adequado para aquecer no micro-ondas: o vidro é um dos produtos recomendados para isso. Pelo contrário, não devem ser utilizados recipientes de alumínio ou metal.
  1. Ao tirar um prato preparado do micro-ondas é positivo deixá-lo descansar por alguns minutos para que continue a fazer o seu efeito, o calor.
  1. Em caso de dúvidas sobre o tempo recomendado para aquecer uma receita de batata cozida, então, opta por reduzir o tempo. É sempre melhor ter a possibilidade de aquecê-lo mais tarde durante mais tempo que verificar que a receita foi queimado por tê-la no micro-ondas por mais minutos do que os necessários.
  1. Existem alguns truques simples para descascar os alhos de um modo mais rápido: ao introduzi-los durante alguns segundos no micro-ondas, depois de descascar mais facilmente. Um conselho que pode ser especialmente útil quando você tem que descascar bastante.
  1. Em caso de aquecer uma porção grande de um prato, é recomendável reparti-la em duas porções, para que o produto quente melhor. Evite encher até cima os recipientes que você vai cozinhar. A parte de cima dos pratos aquece-se de um modo mais imediato do que a que está na parte de baixo, por esta razão, é muito importante dar a volta aos alimentos durante o processo de cozimento. A maior quantidade de comida no prato, mais tempo é necessário para que se aqueça bem o produto.
  1. O microondas também é adequado para amaciar alguns produtos como o chocolate, o mel e a manteiga.
  1. Leia com atenção o manual de instruções de uso do seu micro-ondas como fazer torta de limão, o uso mais efetivo do mesmo na preparação de receitas de cozinha. E também, leia as instruções de produtos pré-cozinhados com o objetivo de seguir as indicações adequadas.
  2. Utilize sempre um pano ou luvas para tirar os pratos do micro-ondas, sem correr o risco de se queimar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *