6 passos para uma negociação salarial de sucesso

Não há dúvida de que, para muitos, todo o trabalho de pesquisa e o processo de entrevista é estressante. Mas muitos candidatos a emprego achar que o que vem a seguir — negociar salário — de ser o mais intimidante parte.

A negociação de salário, não precisa ser tão assustador, embora. Se você se preparar bem, você pode calmamente apresentar o seu caso para o seu salário pretendido. Considere estes passos quando ficar pronto para a sua negociação salarial:

Esteja preparado antes de começar a negociar salário

Também pesquise sobre a empresa e ajustar o seu número desejado com base no tamanho da empresa, a longevidade e indústrias. Por exemplo, um trabalho em uma pequena empresa start-up podem não oferecer o mesmo salário mínimo Brasil como uma posição semelhante à de uma grande empresa bem estabelecida.

Sabe o seu valor para a empresa

Antes da entrevista, considerar suas habilidades e o que você pode contribuir para a empresa. Fazer você levar com você sem igual, o conhecimento ou a experiência? É a empresa que oferece a você uma nova ou existente posição na empresa? Você atender ou exceder o anúncio de trabalho mínimo de qualificação? São outros candidatos, uma entrevista para a posição?

As empresas querem saber o retorno sobre o investimento (ROI); se você pode provar que você vai trazer valor para a empresa e aumentar a linha de fundo, você tem uma boa chance de negociar uma maior salário-base. Além disso, se o trabalho é um dos que mais cresce indústrias ou é considerada uma posição quente, você pode estar em um lugar melhor para se negociar.

O tempo para quando o gerente de contratação de leva-lo

A maioria dos empregadores esperam para discutir um candidato salário pretendido na primeira ou segunda entrevista. Permitir que o gerente de contratação de abordar o assunto, mas estar preparado para dar um número, quando solicitado.

Praticar o arremesso e manter a calma

Mesmo se você se sentir nervoso, tente acalmar-se, enquanto a negociar o salário que você deseja. Uma forma de fazer isso é preparar um campo forte, antes da entrevista, apoiado pelo habilidades específicas e realizações que você traz para a mesa.

O que você faz, porém, não use razões pessoais (por exemplo, dívida de cartão de crédito, uma alta de hipoteca, cuidado de crianças ou responsabilidades) para argumentar o seu ponto. Evite também exagerar o seu atual faixa de remuneração, qualificações ou outras ofertas de emprego. Em vez disso, o foco no valor que você pode trazer para a empresa.

Obter tudo por escrito

Uma vez que você e o gerente de contratação de liquidar em uma agradável compensação pacote, peça para documentação, por escrito, juntamente com uma breve descrição do trabalho e de uma lista de responsabilidades para o seu novo papel. Garantir que o documento é assinado por você e pelo empregador para garantir que você está na mesma página.

Aqui é a linha de fundo: quanto mais preparado você estiver como candidato, o mais provável você é, para negociar um ótimo salário. Lembre-se de que nenhum empregador vai simplesmente oferecer mais dinheiro; você deve estar disposto a perguntar por ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *